quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Noticias

Bombeiro assassinado com 3 tiros na DF-457
A vítima seguia com a esposa quando um veículo Golf bateu em seu carro
A Polícia Civil investiga o assassinato do soldado do Corpo de Bombeiros, Leonardo da Cunha Alves, 33 anos, ocorrido à meia-noite e meia, na DF-457, em frente a um posto de gasolina, na QS 414, Conjunto 9, em Samambaia. Ele foi alvejado por três tiros, dois no peito e um na perna, morrendo no local. A polícia tem um suspeito. Mestrando Léo Bombeiro
Segundo a delegada de Samambaia, testemunhas contaram que após a suposta batida, Leonardo Alves desceu do carro e foi alvejadoFoto: BritoSegundo a delegada de Samambaia, testemunhas contaram que após a suposta batida, Leonardo Alves desceu do carro e foi alvejadoA vítima estava saindo do Hospital Regional de Samambaia onde tinha ido levar a esposa para a emergência porque ela estava com fortes dores de cabeça. Segundo os familiares de Leonardo, na volta para casa, um Golf de cor escura teria seguido o veículo do bombeiro e simulado uma batida na traseira do carro do soldado. Ele desceu do carro, uma das pessoas que estava no Golf também desceu e disparou os tiros. “A esposa dele disse que depois de matar Leonardo, o autor chegou a tentar dar dois tiros nela, mas que a bala travou e por isso o acusado não conseguiu efetuar os disparos”, comenta Lindalva da Conceição parente da vítima.A delegada Fabiana Silva e Souza da 26ª (Samambaia) conta que testemunhas viram dois veículos parados no local, resolveram parar e ajudar, achando que era um acidente, e acabaram presenciando o fato. “As pessoas pararam para ajudar e acabaram vendo o autor fugindo no veículo Golf e a vítima no chão. Ninguém chegou a anotar a placa do veículo em que estava o acusado”, comenta Fabiana. A delegada disse que um suspeito foi ouvido na delegacia e que os investigadores acreditam que outra pessoa também tenha participação. “A pessoa foi ouvida, mas não tínhamos provas concretas para ligá-la ao fato tivemos que liberá-la”, completa a delegada. A polícia ainda não sabe a motivação do assassinato. As hipóteses são de latrocínio, briga de trânsito e execução.A família de Leonardo está abalada com a morte do rapaz e pede justiça. A mãe do bombeiro diz que o filho não tinha nenhum vício, que era da igreja, quase não saía de casa e que não tinha rixa com ninguém. Ele trabalhava há 13 anos na equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros e é lotado no 12º Batalhão. A vítima deixou três filhos, uma menina de 10 anos, um de 8 e outro de 7. Leonardo tinha como hobby dar aulas de capoeira, além de participar do projeto Esporte à Meia-Noite, cujo objetivo é tirar os jovens das drogas, diz os parentes. O soldado será velado às 20h de hoje.

Fonte: http://coletivo.maiscomunidade.com

Um comentário:

  1. Segue o comentário do Fabio sobre o Fime Besouro,Da Capoeira nasce um héroi.

    Prezados Camaradas,


    A relevante idéia do filme BESOURO já é uma façanha notável.
    A coragem de fazer um filme épico, baseado na luta de superação de classe, das várias injustiças sofridas, brutalidades das mais cruéis e da luta capoeira que representa a liberdade de negros dos mais variados grupos, é um mérito muito grande e deve ser reconhecido não somente pelos capoeiristas mas por todos os brasileiros.
    A beleza de suas paisagens, cenas que para um bom capoeira cheiram a jogo, roda e energia.
    Esse filho de Ogum, com o corpo-fechado, traído e, depois de muita ginga, ferido na ponta da faca de Ticum, é um mito cantado em muitas rodas de capoeira. Os vôos de Besouro, cenas quase "matrix", não conseguiram abalar a figura de um capoeirista reconhecido em todo o Recôncavo Baiano e na própria Salvador.
    O filme pode ter várias incoerências cronológicas, muitos pontos de discussão, muitas técnicas de luta que não existiam na época do nosso herói, mesmo assim, é um filme, na minha modesta opinião, feito para capoeiristas e pessoas que possuem alguma afinidade com a cultura negra e suas raízes.
    Besouro é um herói da nossa gente, da nossa cor, muito melhor que os heróis "orientais" ou "americanos" que vendem aos montes por aí.......
    Salve Besouro!!!!

    Fábio Aurélio

    ResponderExcluir